Estudante fala sobre as experiências no programa Embaixadores Globais Uninter

Atualizado: 18 de abr.



O programa "Memórias de Intercambista" está de volta. A primeira edição de 2022 foi exibida nesta terça-feira (22), trazendo como convidada a estudante de Teologia e Ciência Política, Rafaela Brito. A estudante foi embaixadora Global da Uninter em 2021 e trouxe a experiência no programa.


O primeiro Embaixadores Globais da Uninter foi em 2021 e foi fundamental para a experiência dos estudantes que passaram pelo programa. Para Rafaela, foi uma oportunidade de crescer e acrescentar conhecimento no currículo. "Nós fomos selecionados para ter essa mentoria junto ao Jason (Dyett, vice-presidente e co-fundador do Uninter Global Hub), que é norte americano e responsável pelo programa. A partir desse momento de mentoria, nós tínhamos um contato direto com ele para nos ajudar a potencializar as nossas capacidades profissionais e pessoais.'' diz a estudante. "Um programa muito bem administrado e muito bem conduzido''.


A estudante explicou o processo de seleção e também o que chamou a atenção dela na hora de participar do programa. "O processo em si foi o que mais me motivou. Eu pensei assim: são pessoas de diferentes locais do Brasil, são pessoas de gerações diferentes, de instruções diferentes, de formações também distintas. Eu fiquei pensando que era uma boa oportunidade''.


Mesmo de forma remota, a experiência internacional trazida pelo Embaixadores Globais foi presente durante todo o período do processo. As interações eram feitas em inglês e também com países como Chile e Estados Unidos. ''Nosso idioma oficial passou a ser o inglês naquele momento'', conclui a estudante.





O programa


O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Radio Uninter, e também nos canais do YouTube do Jornalismo Uninter e da Rádio Uninter. As edições são quinzenais, e pode contar com comentários de expectadores.


Crédito da foto: print da transmissão


31 visualizações