top of page

Estudante de Ciência Política conta com dois intercâmbios no currículo


Letícia Batista Mathias, estudante de Ciência Política da Uninter, tem dois intercâmbios no currículo. Imagem: print de tela


Já imaginou fazer não um, mas sim dois intercâmbios? A convidada da edição desta terça-feira (03) do programa Memórias de Intercambista, Letícia Batista Mathias, estudante de Ciência Política da Uninter, fez.


Após cursar as Universidad Regiomontana, no México, e Universidad San Ignacio de Loyola, no Peru, ela contou como foi a experiência do intercâmbio virtual e como agregou em sua vida pessoal. Ela contou que ainda pretende fazer um terceiro intercâmbio.


"Agregou ao meu espanhol. Eu consegui desenvolver muito. Uma coisa é você ter uma perspectiva do seu espanhol na escrita, na leitura, e não no dia-a-dia'’, diz ela. ‘’Eu tive contato com outras culturas, eu tive contato com a cultura das minhas colegas colombianas, colega equatoriana, contato com a cultura peruana’', conta.


A estudante também reforça a importância do intercâmbio na vida profissional: ‘’A experiência profissional de ensino, com certeza, de ensino e duas experiências internacionais no currículo pesa’’.


O modo virtual como alternativa à pandemia


Após a pandemia da Covid-19, a realidade do estudante mudou, incluindo na hora de fazer intercâmbio. Letícia estudou na modalidade virtual: ‘’Com certeza facilitou fazer online. Em uma viagem, tem outros custos, por mais que você tenha bolsa, você tem outros custos para arcar. Também tem de ficar longe da família, distante do seu país e vivendo o momento que estamos com a pandemia, não teria como’’, diz.


Letícia Batista Mathias mostrou muita satisfação com o curso a distância e, questionada se faria de novo, a estudante diz que sim, mas em outro momento: ''Ano que vem, talvez, eu tope um terceiro''.


Veja o programa na íntegra:

Memórias de Intercambista


O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Radio Uninter, e também nos canais do YouTube do Jornalismo Uninter e da Rádio Uninter. As edições são quinzenais, e pode contar com comentários de expectadores.

47 visualizações

Comments


bottom of page