Estudante cria blog para valorizar o cenário Underground local

Atualizado: 18 de abr.



O estudante de Jornalismo Josue Alessandro Martins é criador do site Hell metal rock. No espaço ele produz matérias e entrevistas com nomes do cenário Underground local.


O site ''Hell Metal Rock'' foi iniciado em 2016. O que começou com uma fanzine em 2008, passou ao mundo virtual após Josue entender que o crescimentos dos blogs à época aumentaria o alcance de seu conteúdo e, consequentemente, o Underground chegaria a mais pessoas. ''Eu sou músico também, então sentia a necessidade de termos um veículo voltado à cultura de Curitiba e do Brasil de forma geral. Em 2016, com a popularidade dos blogs, decidi fazer o Hell Metal Rock com entrevistas de artistas locais de bandas underground''.


O conteúdo do blog é planejado mensalmente por Martins, junto a sua equipe de colaboradores, para manter a rotatividade e a qualidade do conteúdo. "Como trabalhamos com alguns colaboradores do mundo todo, fazemos reuniões para verificar bandas e artistas que estão em evidência naquele momento. Os textos são feitos por mim e pelos colaboradores, e eu faço toda a revisão tanto em português quanto em Inglês. É um longo trabalho até chegar ao público''. E isso é algo que vem dando certo. "Ano passado chegamos à marca de um milhão de visualizações em sete anos de existência", comemora.


Os planos para o crescimento do blog continuam. ''Nossa meta é ser um dos maiores blogs especializados em rock e metal. Hoje trabalhamos com a rádio rock da Finlândia e de Los Angeles. Temos nosso próprio programa de rádio, o Rádio Metal que vai ao ar todos os domingos às 21h na rádio mutante do Brasil e rádio rock Europa''.


O planejamento se estende para além do mundo virtual, usando o alcance do blog para ajudar quem precisa. ''Ajudar crianças com autismo e ONGs que necessitam de ajuda. O rock metal é visto com maus olhos perante a sociedade, mas muitas bandas e artistas ajudam mais que a própria política. Um exemplo é o João Gordo que tem sua ONG por meio da qual ajuda diversas pessoas de rua com comida roupas e afins'', diz. ''Somos meros passageiros nesse mundo, então vamos ajudar a quem necessita'', conclui.


Projetos independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgá-lo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Crédito da foto: print do blog.

54 visualizações