top of page

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vladimir Herzog




A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) está com inscrições abertas para a 44ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A premiação busca homenagear jornalistas, repórteres fotográficos, ilustradores e chargistas que defendem a democracia com o seu trabalho.


Os vencedores serão anunciados em transmissão ao vivo no dia 13 de outubro. A premiação volta a ser presencial este ano e contará com entrega do troféu criado pelo artista Elifas Andreato. A cerimônia será realizada no dia 25 de outubro, no Teatro Tuca, na cidade de São Paulo.


Prêmio Vladimir Herzog


A premiação foi criada em 1979 com a finalidade de homenagear personalidades e profissionais da comunicação que se destacam na promoção dos direitos fundamentais, assim como celebrar a vida e obra do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado pela ditadura. A promoção e organização ficam por conta da comissão constituída pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Imprensa – ABI; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji; Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.


Você pode conferir mais informações aqui.


Imagem: Divulgação.

Comments


bottom of page