top of page

Entreverbos: câncer em mulheres promove aumento de iniciativas solidárias de doação de cabelo

Alunas do Colégio Adventista e cabeleireiras participaram da ação de corte de mechas. (Foto: Miquéas Almeida)


A matéria produzida pelo estudante Miquéas Almeida retrata o aumento de novos casos de câncer de mama no Brasil e mostra a solidariedade de jovens e adultos da cidade de Joinville em trazer autoestima para mulheres vítimas deste câncer.


Todo esse gesto de carinho faz muito sentido, pois o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou que em 2023 seriam diagnosticados apenas entre as mulheres 362.730 novos casos da doença no Brasil, sendo o câncer de mama o mais prevalente no sexo feminino. Dados do portal DataSus revelam que, entre os cinco tipos de câncer mais comuns entre as mulheres, a neoplasia de mama continua sendo também a que apresenta o maior índice de óbitos.


A cabeleleira Mayara Gorges fazendo o corte de mechas. (Foto: Miquéas Almeida)


Com anos de experiência atendendo o público feminino, a cabeleireira Mayara Gorges não pensou duas vezes em somar ao projeto.


“Nós, empresários e profissionais do segmento estético, de beleza e afins, devemos apoiar iniciativas como esta. A autoestima feminina não pode ser perdida durante um tratamento médico. É uma forma de carinho, um abraço, um conforto que faz com que uma mulher saiba que outra está ali por ela. Nosso espaço adotou isso como missão e o faremos gratuitamente, sempre que necessário”, enfatizou a empresária.

A matéria completa está disponível no site da Entreverbos.

2 visualizações

Comments


bottom of page