top of page

Eleições municipais de 2024 mobilizam partidos políticos


A reportagem de Danilo Araújo produzida para o Uninter Informa, abordou a mobilização dos partidos políticos para as eleições municipais deste ano. O pleito ocorre em outubro. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 156 milhões de brasileiros devem ir às urnas para a escolha de prefeitos e vereadores.


A reportagem conta com a participação de dois pré-candidatos à prefeitura de Poços de Caldas, Paulo Tadeu (PT) e Ulysses Guimarães (MDB). Eles destacam a importância de apresentar as propostas aos eleitores.


A mobilização dos partidos, além de incluir a busca de voto, deve garantir a participação feminina nos cargos. A expectativa é de crescimento da representação de mulheres em cargos políticos.


Foto: site da Câmara dos Deputados


A deputada federal Ana Pimentel (PT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher de Brasília, fala sobre a importância do apoio às mulheres candidatas.

"Ainda há uma profunda desigualdade entre homens e mulheres na ocupação dos espaços de poder. É por isso que esse ano nós achamos fundamental ter mais mulheres se candidatando e também o compromisso dos partidos políticos para que as mulheres sejam representadas e tenham apoio e estrutura para fazer suas campanhas", diz a deputada.

Você acompanha essa e outras noticias acessando o canal do programa Uninter Informa no Spotify ou no Youtube. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras.


32 visualizações

Commentaires


bottom of page