top of page

Desigualdade no acesso à tecnologia é desafio para a educação


A coluna Foca no Jornalismo desta segunda-feira (06), traz a matéria "Um desafio chamado conectividade" de Leonardo Tulio Rodrigues, com a colaboração de Nayara Rosolen e orientação da professora Larissa Drabeski. A produção fala sobre o avanço tecnológico e os desafios impostos para a educação.


Em uma sociedade cada vez mais aberta e interligada, o cenário educacional é desafiador. Buscando a implementação de ferramentas digitais no método de ensino, as redes de educação esbarram em grandes dificuldades.


Segundo dados do Censo Escolar 2020, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a rede de ensino fundamental dos municípios tem menor capacidade tecnológica em relação a outras instituições de ensino. Somente 23,8% contam com computadores portáteis, 52% possuem internet banda larga e 23,8% oferecem internet para uso dos estudantes. A matéria aborda também o cenário ainda mais precário no Norte e Nordeste do país.


Parceria


Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site.

16 visualizações

Comments


bottom of page