top of page

Desafios na maternidade atípica e os feitos para uma sociedade inclusiva

Após o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), muitas famílias começam a enfrentar uma jornada de aceitação deste transtorno e uma preparação para a busca dos seus direitos ou dos seus familiares. No texto da Revista EntreVerbos desta semana (18), aborda a ação voluntária na criação de um grupo de apoio para mães atípicas. 


Foto: Pixabei
Foto: Pixabei

Depois de muitos pedidos em vão, na câmara municipal de Rio Doce, cidade do interior de Minas Gerais, Para contratação de especialistas que saibam lidar com o TEA e a busca falhada no apoio de deputados e de representantes, para com esse tema. Criou-se um grupo que visa o apoio de mães atípicas e promove a difussão das informações sobre essas características na região através de faixas e banners em passeios realizados na cidade.  


Foto: Pixabei
Foto: Pixabei

 

 

A maternidade traz muitos desafios, principalmente sendo mãe atípica, que busca na socidade um apoio e um corforto depois de tantas lutas. A criação do grupo, serge como uma luz de esperança, proporcionando que os responsáveis possam trocar experiências e assim poder passar juntos pelas dificuldades diárias.  

 

Confira na reportagem da Revista EntreVerbos desta semana (18) 

 

Comments


bottom of page