top of page

Copa do mundo, corte orçamentário e história em quadrinhos no Uninter Informa



Com apresentação de Mauricio Geronasso e Edson Vander, o Uninter Informa da última sexta-feira (09) trouxe três reportagens. A matéria de Alanna Della Possa abordou as polêmicas relacionadas à Copa do Mundo no Catar, em especial a maneira como o país lida com membros da comunidade LGBTQIA+.

Ainda sobre a Copa, a reportagem de Mário Magalhães falou sobre como alguns professores tem aproveitado o campeonato para ensinar geografia. E a edição termina com a matéria de Leonardo Tulio sobre como gibis e HQs podem impactar no desenvolvimento de crianças e adolescentes, sendo um pilar importante de comunicação na sociedade.


No quadro "Comenta aí", a polêmica foi sobre a declaração do Ministério da Educação de que não conseguiria pagar as bolsas de cerca de 14 mil médicos residentes que trabalham em hospitais universitários federais. Na produção de Ricélio Marcos, a aluna de Jornalismo Ana Carolina Tavares comentou o assunto.


O programa também contou com as notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e agenda cultural.


Confira:


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou à distância, com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da imagem: Rádio Uninter/YouTube.

42 visualizações

Comentários


bottom of page