Confira a 14ª edição do programa Uninter Informa 2020



O programa Uninter Informa desta sexta-feira está na rede. E a edição de hoje destaca as ações que o governo paranaense tem desenvolvido a fim de aumentar a produção de energia limpa no Estado. Quem traz as informações é o repórter Alexandre Nassa.


Em outra reportagem, produzida por Carmen Witasiak, o tema é o feminicídio - homicídio praticado contra a mulher. Mesmo com leis e medidas protetivas, o número de casos continua aumentando no país. Os ouvintes também podem conferir a reportagem produzida por Amanda Zanluca sobre uma ONG de Curitiba que, de forma voluntária, busca passar o conhecimento e integrar as pessoas da comunidade ao projeto.


No quadro Comentaí o tema é o resultado do julgamento do caso de estupro sofrido pela blogueira Mariana Ferrer. As imagens da audiência ganharam uma grande repercussão nas redes após a matéria divulgada pelo The Intercept Brasil.


E seu Miro, personagem do Uninter Informa, novamente mandou uma mensagem para o programa. O boato da vez seria a liberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as pessoas possam votar por meio do celular ou da internet nas eleições municipais deste ano.


O programa exibe ainda “Agenda Cultural”, "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço". Lembrando que em decorrência da quarentena, o programa tem sido realizado a distância pelos alunos do curso de jornalismo da Uninter. Confira:



Créditos da foto: Pixabay

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade