Confira a última edição 2020 do Uninter Informa



Está na rede o último programa Uninter Informa do ano. E a edição desta sexta-feira (04) destaca o crescimento no número de indivíduos que têm buscado emagrecer através da cirurgia bariátrica. Apesar de ser uma das maneiras para combater a obesidade, especialistas afirmam que esse não é o caminho mais fácil. Quem traz as informações é a repórter Jaqueline Deina.


Em outra reportagem, produzida pela estudante Patrícia Lourenço, o tema é o mundo cinematográfico. Sendo o cinema um dos meios para abordar questões mais sensíveis, no ano de 2019 três filmes de diferentes países fizeram história ao abordarem discussões semelhantes sobre a desigualdade social e o comportamento humano.


Os ouvintes também podem conferir nesta edição a reportagem produzida por Evandro Tosin, que entrevistou uma integrante do grupo folclórico ucraniano Poltava para falar sobre a Bandura. Esse é um instrumento musical típico ucraniano que normalmente possui 56 cordas e funciona da mesma maneira que um piano.


No quadro Comentaí o tema da vez é o relatório produzido por uma empresa de comunicação contratada pelo governo. O documento divulgado classifica 77 jornalistas e formadores de opinião em categorias intituladas de "detratores", "neutros" e "favoráveis" ao governo de Jair Bolsonaro. Sobre o assunto, o estudante de jornalismo Lucas Franco expressa a sua opinião.


E seu Miro, personagem do Uninter Informa, mandou novamente uma mensagem para o programa com um boato que recebeu no seu WhatsApp. O texto que Seu Miro recebeu dizia que a rede de supermercados Carrefour estaria fazendo uma campanha social onde doaria 700 sofás.


O programa exibe ainda “Agenda Cultural”, "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço". Lembrando que em decorrência da quarentena, o programa tem sido realizado a distância pelos alunos do curso de jornalismo da Uninter. Confira:



Créditos da foto: Pexels

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade