Circo é atração da Mostra dos Comparsas no festival deste ano

“Para todas as idades, todos os tipos de pessoas e de todos os tamanhos. Venham com a gente, que eu garanto que vocês vão se divertir bastante”. É com essa mensagem que o Palhaço Borracha iniciou a conversa com a equipe do Mediação nos bastidores do evento.





Palhaço Borracha, que lidera a alegria no picadeiro junto com a Trupe dos Comparsas


O saltimbanco bonachão convida o público para os espetáculos da companhia Comparsaria Cênica na 2ª Mostra Circo-Teatro dos Comparsas no Festival de Teatro de Curitiba. Uma das etapas do evento teatral anual da capital paranaense, a mostra dá visibilidade ao picadeiro com suas comédias e dramas.


A mostra está dentro do Fringe 2019 e promove a divulgação do gênero circo-teatro, presente desde a primeira metade do século XX nas cidades do interior do Brasil em lonas de circo. No evento deste ano, o espaço dedicado ao circo oferece várias atrações do gênero, com peças de comédia e melodrama, encenadas pela Comparsaria Cênica.


Os espetáculos mostram as aventuras do Palhaço Borracha e a Trupe dos Comparsas no seu dia a dia e as confusões causadas por ele. O Fringe ainda apresenta mais dois grupos convidados: O Circo de Teatro Tubinho, com o espetáculo “Tubinho de Minissaia” e a Cia Sonora com “As Peripécias de Ama e Baltazar”.


O Circo-teatro está com apresentações todos os dias, até dia 7 de abril. Você pode conferir a programação completa e a sinopse dos espetáculos no site do Comparsaria Cênica


Texto: Rafaelle Batista Foto: Matheus Minotto

42 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade