Aromaterapia e a procura por táxis são destaques do Uninter Informa

Atualizado: 18 de abr.



Está nas redes a edição desta sexta-feira (08) do Uninter Informa. Apresentada por Eduardo Igor, a edição traz os benefícios do aroma para tratamento terapêutico, na reportagem de Gabriel Bukalowski. Além disso, o repórter Maurício Geronasso fala como, após o aumento do preço dos combustíveis, as pessoas vêm optando por trocar os aplicativos de transporte pelo táxi.





No quadro ''Comenta Aí'', o estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Maurício Josiel opina sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro à lei 73/21, que previa destinação de mais de três bilhões de reais para a cultura no país. A lei leva o nome do ator e comediante Paulo Gustavo, que morreu no último ano em decorrência da Covid-19.


Seu Miro (personagem fictício do Uninter Informa que traz desinformações que circulam em redes sociais para a checagem) recebeu em suas redes uma possível frente fria para o sul do país. Será verdade? O Uninter Informa verificou.


Além disso, o programa também traz notas do Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e também a agenda cultural.


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da foto: Freepik.

27 visualizações