top of page

Aplicativo de delivery foi desenvolvido para ajudar comunidades carentes




Jean Pierre Pago da Silva, que estodou Relações Internacionais da Uninter, é idealizador do projeto Papoom, uma startup de marketplace que surgiu com o intuito de buscar uma interação com vendedores e moradores da região da Vila Torres, em Curitiba.


Em 2017, da Silva participou da Renault Experience, programa que incentiva estudantes de variadas áreas para o empreendedorismo, e o qual foi o vencedor junto aos orientadores Elizeu Alves e André Ziegmann com o "Sense Car". Dispositivo que, quando colocado dentro do carro, pode calcular a concentração de álcool na respiração do motorista.


No entanto, é no ano de 2019 que surgiu a ideia do Papoom. A partir de uma experiência pessoal, ele resolveu criar um projeto para melhorar o ramo digital de refeições na Vila Torres, que estava apagada nos grandes apps de entrega. Jean driblou a pouca visibilidade das comunidades e tirou sua ideia do papel em 2020. O aplicativo ganhou forças em 2022, quando conseguiu investidores e venceu o reality show de empreendedorismo, Rocket, feito por uma rede de televisão paranaense.


Atualmente, só na Vila Torres, o Papoom possui mais de 1.500 downloads e 130 vendedores cadastrados. O objetivo do idealizador é ter dois milhões de pessoas utilizando o app em 2023.


A história completa você confere na matéria "Um app de quem teve fome de inovar" para a coluna Foca no Jornalismo, do Jornal Plural, escrita por Gustavo Henrique Leal e orientada pela professora Larissa Drabeski.


Parceria


Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site.

15 visualizações

Comentarios


bottom of page