Abertura é chave para aceitação no cenário Underground



Um dos integrantes da Rádio Alternativa Rock de Curitiba (PR), Nilton Vieira, participou de um bate-papo com a equipe do Nosso Rock no dia 2 de setembro de 2020. O programa abordou o tema "O que podemos fazer para manter o independente sempre na ativa".


O convidado conta que a ideia para a Rádio Alternativa surgiu em 2015, quando ele observou que diversas bandas teriam a tendência em crescer, musicalmente falando. Desde então, Vieira acreditou no projeto, dando liberdade para que outros ouvintes presenciassem a qualidade do som da galera no rock independente.


O apresentador acredita que outros estilos como pop são mais aceitados pelos ouvintes, logo, sua dica para que o rock seja aceito é "saber conciliar os gêneros. Assim, o público pode perceber que o selo independente caminha diariamente na mesma velocidade que os outros estilos musicais já presentes", comenta. Mesmo neste período de quarentena o projeto se mantem na ativa, com divulgação pelo site, Instagram e na programação da web rádio.


Para conferir esta edição na íntegra, basta acessar as redes do Nosso Rock no Facebook e também na Rádio Uninter.


Créditos da foto: PrintScreen da transmissão.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade