A mesa ''Desenvolvendo projetos fotográficos'' fecha a III Semana da Fotografia



O último dia da III Semana Fotografia irá trazer a base de planejamento e criação: o projeto fotográfico. No dia 19 de agosto, a partir das 18h, Mariana Alves e Henry Milleo serão os convidados do dia, para debater na mesa ‘’Desenvolvendo projetos fotográficos’’. A mediação ficará com a jornalista e mestra Elaine Schmitt.


Mariana Alves é fotógrafa, jornalista, especialista em História da arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Na pós-graduação dedicou-se ao estudo da fotografia de família, com o trabalho “Os retratos de família de Sally Mann: da construção de memória à encenação”. Como fotógrafa profissional, tem experiência em diversas áreas: editorial, rua, eventos e museus. Além disso, produz trabalhos autorais como o "Não Repare a Bagunça" que acredita que por trás de uma boa pessoa existe um cantinho bacana. Tendo a certeza de que a personalidade se materializa de alguma forma, Mariana desenvolve esse trabalho.


Henry Milleo é fotógrafo, atuando nas áreas de fotojornalismo e fotografia documental para veículos e agências nacionais e internacionais. Foi vencedor do Prêmio New Holland de Fotojornalismo em 2012 e um dos premiados do POY Latam 2013 e 2017. Expôs trabalhos documentais no Brasil, Uruguai, França e Portugal e suas fotos integram o livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro, edições 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. Atualmente é colaborador das agências DPA (Alemanha) e Fotoarena (Brasil) e editor e co-fundador da Artisan Raw Books, uma editora especializada na publicação de livros de fotografia. Está para lançar seu mais novo foto livro “Old Days Alone” que é desenvolvido desde 1996 em película.


Inscreva-se para o evento pelo link: https://forms.gle/NNNnKDW3YvnwNE867


O evento


Com inscrições gratuitas, o evento será remoto e transmitido pelo Canal no Youtube do curso de Jornalismo Uninter. Os participantes receberão certificado de carga horária de 2 horas para cada noite.

10 visualizações