top of page

A importância da valorização da cultura brasileira


A coluna Foca no Jornalismo desta semana traz a matéria de Nayara Rosolen, com o título "Preservar as brasilidades é essencial para a identidade do Brasil". A produção aborda sobre a valorização da identidade cultural brasileira e sua relação com o bem-estar da população. A orientação é de Mauri König.


Casa dos mais variados grupos culturais, o Brasil é um país rico em diversidade. Dos patrimônios materiais aos imaterias, a pluralidade transparece fortemente na arte, que, muitas vezes é esquecida pelo povo brasileiro. Buscando apontar a preservação da cultura, as museólogas Heloisa Helena Costa e Danielly Dias Sandy abordam a importância de resgatar o envolvimento entre o indivíduo e o artístico.


A matéria também fala sobre a variedade linguística no Brasil com a professora Maristela Gripp, doutora em estudos linguísticos, o professor Marcos Bagno, e as professoras Valéria Pilão e Maria Emilia Rodrigues.


Parceria


Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site.


Crédito da imagem: print da matéria.

321 visualizações

Comments


bottom of page