7 de setembro, Afeganistão, paraolimpíadas e cotas são destaques no Uninter Informa



Apresentado por Jairo Wink, o programa desta sexta-feira (3) traz quatro reportagens. A edição aborda a tomada do Afeganistão pelo grupo fundamentalista Talibã, na reportagem de Alanna Dela Possa.


Outra reportagem trata das recentes falas do ministro da educação Milton Ribeiro sobre as cotas étnico-raciais. A questão gerou reações de movimentos negros, conforme aborda Paulo Pessôa.


Em outra reportagem, de Claudio Sampaio, o tema é a ameaça ao setor de turismo, em São Luís (MA).


Por fim, em outra reportagem Renata Cristina, aborda as dificuldades de atletas deficientes no Brasil. A situação contrasta com os bons resultados do país nas paraolimpíadas.



No quadro ''Comenta Aí'' estudante de Jornalismo Carlos Roberto Dickow Júnior fala sobre as manifestações prometidas para o dia 7 de setembro.


Falando em dia sete, seu Miro recebeu em seu Whatsapp, um áudio que teria sido da ministra da agricultura Tereza Cristina. O conteúdo trataria de paralizações e deixou o senhorzinho assustado. Confira se é verdade.


Além disso, o programa também traz notas do Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e também a agenda cultural.


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições publicadas quinzenalmente, nas sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da foto: Pixabay



76 visualizações