Confira a nova edição do Uninter Informa deste dia 11


Créditos: Pixabay

O programa dessa semana destaca a importância do pré-natal para as gestantes. Um acompanhamento médico que ajuda a identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança. A reportagem é de Karin de Paula.

Já na reportagem de Matheus Pferl, exibida no programa, o assunto é o futebol que foi paralisado pela pandemia, causando quedas nas receitas. Para diminuir esses prejuízos os clubes paranaenses adotaram alternativas como a venda de máscaras personalizadas.

Em outra reportagem, a estudante Fernanda Guedes traz informações sobre a falta de acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência auditiva. Mesmo com a tecnologia, esse público ainda enfrenta barreiras na área da comunicação.

No quadro Comentaí o tema é a alta dos preços dos alimentos da cesta básica como o arroz, feijão e o oléo. Um aumento que tem assustado a todos os brasileiros, como a estudante de jornalismo Karin de Paula que opinou sobre o assunto.

E seu Miro, personagem do Uninter Informa, mandou um áudio para o programa sobre um boato que tem circulado pelas redes sociais. A mensagem é sobre o suposto fechamento de todos os bancos do mundo nesse mês de setembro.

O programa exibe ainda “Agenda Cultural”, "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço". Lembrando que em decorrência da quarentena, o programa tem sido realizado a distância pelos alunos do curso de jornalismo da Uninter. Confira:

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade