• Sabrina Fernandes

Documentário destaca as dificuldades enfrentadas pelos times de futebol amador


FOTO: PrintScreen do vídeo.

As equipes do futebol amador, diferente do profissional, não possuem os recursos financeiros ou estrutura, como centro de treinamento, equipe médica ou até mesmo o deslocamento até os locais do jogo com conforto. As dificuldades fazem dos diretores de clubes amadores verdadeiros heróis, que buscam de alguma forma manter os trabalhos. Esta realidade é retratada no documentário "Futebol amador: das dificuldades às glórias".

As imagens foram gravadas em Curitiba, cidade reconhecida pela força do futebol amador. De acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), são mais de 30 times amadores, divididos em campeonatos desde o juvenil. A torcida abraça o time do seu bairro e muitas vezes o leva até a final, como é o caso da trajetória de um time que foi registrada no documentário. Confira o filme produzido pelos alunos de jornalismo Alexandre Nascimento, Adson Lima e Lucas Ravel:

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade