top of page

A arte do fanzine


Créditos: Print do vídeo

O programa Nosso Rock na edição do dia 17 de junho de 2020, entrevistou os criadores do Fanzine Brasil, Juliana Vannucchi e Gabriel Marinho, para conhecer como funciona a arte de criar um.


O fanzine é um estilo de publicação não profissional desenvolvido por fãs de uma cultura particular. Seu objetivo é compartilhar, de forma gratuita, essa cultura com seus pares e enriquecer o conhecimento sobre determinado assunto.


Muito popular no movimento Punk dos anos 70 e 80, os primeiros fanzines foram disseminados na Europa, em especial na França, no período das revoltas de 1968. Hoje, o fanzine ainda é um veículo muito utilizado para difundir ideais e cultura entre frequentadores da cena underground, mas muitos saíram do modelo impresso e passaram a ser consumidos de forma digital, através de blogs e sites.


Além do fanzine, Juliana e Gabriel também compartilham o palco com o seu power duo The Other Creatures. A dupla, formada em 2016, gravou um EP que conta com a participação de John Moore, ex-membro do The Jesus And Mary Chain.


Para conhecer melhor os projetos dessa dupla, acesse a página do Nosso Rock no Facebook, e também na Rádio Uninter.

23 visualizações
bottom of page