Documentário destaca histórias de profissionais do rádio


Créditos: Print do vídeo

Há quase cem anos, o Brasil ouvia a primeira transmissão via rádio em solo nacional. Nas ondas eletromagnéticas dos aparelhos inovadores, foram reproduzidos trechos da ópera de Carlos Gomes, O Guarani, e um discurso do então presidente Epitácio Pessoa. O rádio, a mídia democrática, é um dos temas do vídeodocumentário "A paixão pelo rádio por quem faz rádio", que conta a história de um dos principais meios de informação e entretenimento do país. Produzido pelo estudante Valdecir Bressani, o documentário é organizado a partir de depoimento de quem mais sabe de rádio, os profissionais que no dia a dia atuam nas ondas AM e FM produzindo conteúdo, entretendo e informando milhares de pessoas pelo país.

No Brasil o dia do Rádio é comemorado em 25 de Setembro, data do nascimento de Edgar Roquete Pinto, que é considerado o pai do rádio brasileiro. Mas mesmo com as inovações que vão ocorrendo com o tempo, o rádio continua acompanhando e se desenvolvendo com as novas tendências e contextos da comunicação. Confira o documentário:

Tags:

8 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade