Impactos sociais é tema de reportagens do Uninter Informa

O programa de radiojornal do curso de Jornalismo, o Uninter Informa, desenvolvido em caráter extensionista, contionua ativo. Na edição publicada hoje, produzida remotamente pelos estudantes, é possível conferir quatro reportagens, discas culturais, previsão do tempo, notas de serviço e outros conteúdos informativos.

A reportagem de destaque, produzida por Paulo Pessôa, de Campinhas (SP), aponta a preocupação de estudantes e professores em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda sem data para realização este ano. A prova está suspensa devido à pandemia. A pontuação é utilizada para o ingresso em universidades.

A edição também traz as dificuldades dos usuários com o aplicativo Caixa Tem, onde é realizado o cadastro para receber o auxilio emergencial do governo federal. E, como consequência da quarentena, dados lançados pelo Google mostram que a prioridade das necessidades humanas tem mudado.

Confira a edição completa:

Tags:

29 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade