top of page

Intercom 2020: Confira quais são as mudanças nos congressos regionais e nacional


Devido à pandemia do novo coronavírus, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) realizará virtualmente os seus seis congressos anuais programados para o segundo semestre de 2020. A decisão de adiar os congressos foi tomada pela Diretoria Executiva da Intercom, após profunda análise do cenário atual.

Apesar da alteração do calendário e formato, as inscrições e submissões aos cinco congressos regionais seguem abertas no sistema on-line da Intercom. As datas são provisórias e podem ser alteradas novamente caso haja necessidade. O novo prazo de submissão de trabalhos para a região Sul é 21 de julho.

Confira as modalidades:

O Intercom Jr é um espaço acadêmico destinado a acolher os trabalhos elaborados nos cursos de graduação, seja em projetos de iniciação científica (PIBIC), TCC, laboratórios didáticos, trabalhos de campo ou oficinas experimentais e que tenham orientação de um professor da respectiva instituição. O Intercom Jr tem 8 categorias e não precisa de seleção interna. Para submeter o trabalho deve seguir o template do evento disponível no Portal do Intercom.

Já o Expocom é uma exposição e um prêmio destinados aos melhores trabalhos experimentais, exclusivamente produzidos por alunos no âmbito da área de Comunicação realizados em 2019. É indicado um trabalho por categoria a partir da seleção interna realizada pela instituição de ensino. Vale os trabalhos realizados nas disciplinas PL's, PBL's e TCC, e os vencedores da etapa regional são classificados para a etapa nacional.

São mais de 50 categorias nas quais se pode concorrer e cada categoria tem sua ementa. Para a seleção interna da Uninter para o expocom o prazo de envio do paper e link do produto no formulário é até o dia 30 de junho. A data limite para os interessados enviar os trabalhos e pagar o boleto da taxa de inscrição com desconto é de até o dia 16 julho. Os coautores também devem pagar a taxa até essa data.

O que é o Intercom

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que acontece desde 1977, é o maior evento anual de estudos de Comunicação. Ele reúne alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, e inclui dois eventos paralelos para estudantes sendo o Intercom Jr e Expocom.

Foto: Repodução/Portal Intercom

bottom of page