Psicólogos alertam sobre a saúde mental em tempos de quarentena


Em meio ao cenário atual de quarentena, causado pelo novo coronavírus, a saúde mental é diretamente afetada com a mudança brusca que sofremos. Medida de combate à propagação do vírus, o isolamento social faz milhares de brasileiros “desacelerar” as corridas do dia-a-dia, tendo que ficar confinados em casa para o bem social e pela saúde de todos. A quarentena, o medo do vírus e a incerteza sobre quando tudo isso acabará criam um cenário de insegurança. Diante disso, profissionais da saúde mental alertam sobre os efeitos da situação no psicológico das pessoas.

Além da quarentena e a disseminação do vírus que têm trazido sentimentos de medo e insegurança, há outro ponto que impacta na saúde mental. O excesso de informações que recebemos constantemente devido a facilidade da tecnologia, sendo o tempo todo bombardeados por notícias em tempo real, o que gera uma ansiedade muito grande. Confira a matéria produzida pela estudante Kethlyn Tavares Saibert para a revista EntreVerbos.

Foto: Pixabay

11 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade