top of page

Como as redes sociais impulsionam o protagonismo feminino



A internet mudou profundamente as formas de relacionamento e de representatividade na sociedade. Uma destas mudanças está no perfil da mulher, que passou a assumir uma postura mais ativa nas redes sociais. Mais que um mero ambiente para a busca de informações, a internet passou a ser também um espaço de defesa dos direitos e protagonismo das mulheres.


Iniciativas geradas por esse protagonismo é o grupo “Clube da Alice”, ancorado na plataforma Facebook, e o movimento internacional Marcha Mundial das Mulheres. Nos dois casos, os canais digitais amplificam e fazem valer a voz das mulheres, atingindo um público maior.


Além dos movimentos de empoderamento feminino e das pautas identitárias, outro fenômeno reforçado pela tecnologia é o movimento Body Positive (corpo positivo). Nele, as redes sociais são grandes aliadas desse movimento onde encontramos inúmeros exemplos e perfil nas redes que falam sobre o body positive. Confira mais na matéria produzida pela estudante Amanda Zanluca para a EntreVerbos.


Foto: Pixabay

168 visualizações
bottom of page