• Sabrina Fernandes

Exposição de artes inspirada em artista mineira inicia o mês da mulher na Entreverbos

Em 8 de março comemora-se o dia Internacional da mulher. A data comemorativa foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na década de 1970. Ela simboliza a luta das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Em comemoração, durante todo o mês, as publicações da revista Entreverbos serão focadas no tema.

Iniciando as postagens, a 1ª Mostra de Artes Visuais de São Lourenço-MG, produzidas com obras feitas pelos alunos da rede municipal de ensino, foi inspirada na artista plástica Rivane Neuenchwander. A artista mineira é considerada pelo The New York Times como uma das mais consagradas artistas plásticas da atualidade.

O destaque foi a grande quantidade de materiais reciclados utilizados nas releituras. Daniela Bacha, diretora de desenvolvimento de ensino, conta que o uso de materiais reciclados também é feito pela artista: “A proposta da Rivane é sempre de interação, de materiais que estão ao redor, das coisas que a gente encontra no dia a dia. E as escolas transcenderam, e fizeram um espaço de acolhimento e interação com os brinquedos que eles construíram. ”

Confira a matéria completa de Nicole Cheyenne Padilha Vieira aqui.

Foto: Nicole Cheyenne Padilha Vieira

7 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade