Museu Egípcio é destaque no programa Estúdio Cultura Digital

A última edição do programa Estúdio Cultura Digital trouxe como destaque o Museu Egípcio Rosa Cruz, localizado em Curitiba (PR). O espaço carrega um grande patrimônio da humanidade que mostra as histórias dos grandes faraós, além de possuir réplicas que buscam contar a história da religião e do cotidiano daquela região.

O destaque é peça original da múmia Tothmea, que chegou em Curitiba em 1995. A relíquia foi doada pelo museu Rosa Cruz da Califórnia, Estados Unidos. A múmia teria sido uma egípcia que viveu mais o menos entre o final do terceiro período intermediário, entre 1070 – 712 AC, e o início do período tardio, entre 712 – 332 AC.

Além da matéria, o programa exibiu o quadro "Pílulas da Cultura, Ciência e Tecnologia", falando sobre os hábitos alimentares. o quadro trouxe, inclusive, informações sobre uma nova área medicinal que aborda a psiquiatria nutricional. Confira o programa completo no áudio abaixo.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade