• Sabrina Fernandes

"A educação educa, mas só a arte forma", afirma criador do Festival de Teatro de Curitiba

Prestes a completar 30 anos de existência, o Festival de Teatro de Curitiba se tornou um dos eventos mais importantes do calendário cultural da cidade e do país. Em 2019, o festival contou com mais de 400 atrações espalhadas em 78 espaços da capital e região metropolitana.

Para contar mais sobre a história deste evento que mobiliza artistas de todo o país, o Brasil Repórter, programa de reportagem audiovisual do curso de Jornalismo da Uninter, dedicou uma edição inteira sobre o evento. São imagens inéditas e curiosidades desconhecidas de boa parte do público que agora estão organizadas nesta produção.

Dentre os entrevistados está Leandro Knopfholz, um dos criadores do evento em 1992. Ele conta sobre as dificuldades que enfrentaram no início e como conseguiram trazer as peças de diretores famosos para um evento até então desconhecido.

A reportagem também traz relatos de participantes, imagens de peças realizadas em praças, feiras e parques e aborda, ainda, projetos futuros para o Festival.

16 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade