Os misteriosos sarcófagos em Curitiba


Se você tem vontade de ver uma múmia de perto, saiba que existem duas em exposição em Curitiba. O museu da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (Amorc) é o lugar certo para ir. Localizado no bairro Bacacheri em Curitiba, o museu possui em seu acervo muitas relíquias históricas, réplicas e até mesmo duas múmias verdadeiras, uma delas com mais de seis mil anos.

As obras em exposição no museu antes integravam a mostra itinerante pertencente a Eduardo Vilela. Membro da Ordem Rosacruz, Vilela propagou muito a cultura do antigo Egito levando de cidade em cidade as relíquias egípcias até doar todo o acervo para a Ordem.

Além do conjunto de obras, o museu também encanta por sua arquitetura e instalações externas. Com esfinges, pirâmide e até um jardim o visitante consegue ter uma experiência completa sobre como era o ambiente do Egito na época. Confira a matéria completa da edição de n.º 63 do Jornal Marco Zero, produzida pelo estudante Luis Gustavo de Oliveira.

Foto: Pixabay

16 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade