• Sabrina Fernandes

Rádio comunitária inativa em Curitiba é tema de capa do Marco Zero

Já está na rede e circulando pelos campus do Centro Uninter a nova edição do Jornal Laboratório Marco Zero. A matéria de capa, assinada pela aluna Patrícia Lourenço, apresenta a história de uma rádio comunitária na Boca Maldita, no centro de Curitiba, que depois de quase duas décadas de receber a licença do Ministério da Comunicação, foi inativada sem sequer ter entrado em operação.

A edição n.º 63 do jornal também apresenta dados sobre vítimas de transtornos mentais. A reportagem de Juliana Veiga, Milena Prado e Cláudia Freire, baseada em informações do DataSus, revela que os homens são as principais vítimas do mal, respondendo por 71% das mortes decorrentes de doenças mentais.

Na reportagem, a psicóloga Ana Paula Melnechenko explica em entrevista o porque dos homens sofrerem mais com transtornos mentais. A matéria, desenvolvida em sala junto à disciplina de Jornalisno de Dados, ficou em segundo lugar no 1.º Prêmio Livre.jor de Jornalismo Mosca, reconhecimento nacional sobre jornalismo de dados e transparência pública.

Ainda nesta edição do Marco Zero você encontrará as matérias produzidas pelos alunos da modalidade EaD do curso de Bacharelado em Jornalismo. Segurança pública, patrimônio público, feira de orgânicos e mobilidade urbana estão entre os temas das matérias.

Ficou sem seu exemplar do jornal? Então confira essas e outras reportagens na edição digital aqui.

14 visualizações