Alunos do Uninter são finalistas do prêmio do Sangue Novo


Foto: SindijorPR

Dez trabalhos de estudantes de jornalismo do Uninter da modalidade presencial e EaD estão entre os finalistas da 23ª edição do Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense. A revelação dos ganhadores de cada uma das 23 categorias será na próxima sexta-feira (1º). Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), o Sangue Novo é o maior prêmio voltado para estudantes de jornalismo organizado por um sindicato no Brasil. Foram inscritos a edição deste ano mais de 360 trabalhos do Paraná.

Os alunos de jornalismo da modalidade presencial são finalistas nas categorias: Jornal Laboratório Impresso, Jornal Revista Laboratório Online, Monografia, Produto Jornalístico - Jornalismo Impresso, Projeto Jornalístico para Web Gestão de Mídias Sociais, Projeto Produto Jornalístico Livre, Radiojornal Laboratório, Reportagem Escrita - Impresso, e Videodocumentário. Na categoria Telejornal Laboratório, o aluno da modalidade EaD, Ricardo Peters, é finalista com uma reportagem para o Telejornal Uninter sobre o Palco Flutuante.

Para o coordenador do curso de bacharelado em jornalismo, Dr. Guilherme Carvalho, o resultado prévio do prêmio é um reflexo do ensino. “É uma evidência bastante significativa da qualidade da formação do nosso curso. Um sinal de que nós temos bons professores, alunos bons e dedicados, e uma estrutura que nos dá condição de fazer bons produtos em nível universitário. O que certamente, é uma produção que dá mostras da capacidade de formação de bons profissionais para o mercado de trabalho. Afinal essa é a nossa principal missão", afirma Carvalho.

Confira os finalistas na lista.

Categoria Jornal Laboratório Impresso

Trabalho: Jornal Maco Zero, Uma Voz no Centro de Curitiba

Alunos: Gabriel Mafra de Oliveira, Patricia Lourenço da Silva, Eduardo Igor Teixeira, Patricia Marinelli Zeni, Ivone de Assis Souza, Larissa de Oliveira, Poliana Steffany de Almeida, Jucelene Aparecida Marques Lopes, Luis Gustavo de Oliveira, Aliana Alves Pinto Machado e Cláudia dos Santos Freire.

Categoria: Jornal Revista Laboratório Online

Trabalho: Entreverbos: Um Laboratório de Reportagens Multimídia

Alunos: Gabriel Mafra de Oliveira, Luis Gustavo de Oliveira, Ivone de Assis Souza, Maria Eduarda Biscotto e Patricia Marinelli Zeni.

Categoria: Monografia

Trabalho: Cobertura de tragédias com fogo no jornal Folha de São Paulo

Aluno: Liliane Jochelavicius.

Categoria: Produto Jornalístico - Jornalismo Impresso

Trabalho: O fotojornalismo não tolera photoshopada

Alunos: Renan Alex Gonçalves de Jesus Paczkowski e Patricia Lourenço da Silva.

Categoria: Projeto Jornalístico para Web Gestão de Mídias Sociais

Trabalho: Agência Mediação - Informação, Conteúdo e Novas Narrativas em Mobile Journalism

Alunos: Ivone de Assis Souza, Luis Gustavo de Oliveira e Gabriel Mafra de Oliveira.

Categoria: Projeto Produto Jornalístico Livre

Trabalho: Aplicativo de realidade aumentada do jornal Marco Zero

Alunos: Jhonatan Giovanini Agostinho, Ivone de Assis Souza, Eduardo Igor Teixeira, Cláudia dos Santos Freire, Jucelene Aparecida Marques Lopes, Aliana Alves Pinto Machado, Poliana Steffany de Almeida, Patricia Lourenço da Silva, Luis Gustavo de Oliveira e Patricia Marinelli Zeni.

Categoria: Radiojornal Laboratório

Trabalho: Uninter Informa: Um programa nacional de Radiojornalismo

Alunos: Patricia Marinelli Zeni, Ilana de Oliveira Zaze, Maicon Sutil, Gabriel Mafra de Oliveira, Ivone de Assis Souza, Sergio Aparecido de Souza Junior e Luis Gustavo de Oliveira.

Categoria: Reportagem Escrita - Impresso

Trabalho: Aluguel Social: Um direito sem efeito

Alunos: Gabriel Mafra de Oliveira, Larissa de Oliveira e Aliana Alves Pinto Machado.

Categoria: Telejornal Laboratório

Trabalho: Palco Flutuante

Aluno: Ricardo Peters

Categoria: Videodocumentário

Trabalho: Quilombo Paiol de Telha: Nossa Terra

Aluno: Patricia Lourenço da Silva, Renan Alex Gonçalves de Jesus Paczkowski e Eduardo Igor Teixeira.

44 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade