top of page

Rock e fotojornalismo foram um dos temas abordados no último dia da Semana de Comunicação da manhã

O último dia da semana acadêmica de comunicação começou em clima de rock. O historiador e também professor do Centro Universitário Uninter, Otacílio Vaz, contou a história do gênero musical aos estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O professor que é chamado carinhosamente pelos alunos de “Tatá”, apresentou na oficina algumas das músicas que deram origem ao rock, como as “Works Songs” e músicas do famoso Elvis Presley, também conhecido como o “Rei do Rock”.


Otacilio Vaz em oficina sobre rock. Foto: Amanda Zanluca


Já a primeira palestra do dia no período da manhã, foi com Mariah Luz, influencer que possui em seu perfil no instagram mais de 200 mil seguidores. Mariah, que é curitibana e produz conteúdos para o perfil “O que fazer Curitiba”, contou aos estudantes sobre como entrou no mundo de influencer. Ela também deu dicas aos que pretendem entrar nesse mercado e enfatizou a importância de persistir e não desistir dos sonhos.


Influener Mariah Luz do "O que fazer Curitiba". Foto: Renan Alex

A palestra de encerramento da parte da manhã, foi com o fotojornalista Albari Rosa. Atualmente ele integra a equipe do jornal Gazeta do Povo. Albari já trabalhou na editora Abril e jornais como a Folha de Londrina. Em sua palestra ele relatou aos alunos suas experiências na área e falou também de técnicas que utiliza.


Albari Rosa fotojornalista da Gazeta do Povo. Foto: Renan Alex


Reveja o que aconteceu na noite de quinta-feira:


O bate-papo com Fernando Parracho, Leticia Paris, Camilla Cararo e Vagner Silva agitaram o auditório na noite desta quinta-feira (24). Os convidados que fazem parte do Grupo GRPCOM - o maior grupo de comunicação do Paraná – contaram suas histórias e momentos de improviso na profissão, tanto de jornalismo quanto de publicidade.


Em um tom de descontração Fernando Parracho e Leticia Paris relataram aos estudantes como no jornalismo uma das habilidades do profissional de comunicação deve ser o improviso. Vagner Silva radialista da 98 FM, contou que na rádio os improvisos são maiores do que na TV.


Na área de publicidade, Camilla Cararo que é diretora de promoção no grupo GRPCOM, revelou no bate-papo que a famosa campanha do dia dos namorados da RPC deste ano, foi baseada no improviso. Ela confessou ter ficado surpresa ao descobrir que foram indicados para o Prêmio Promax, com uma campanha fora do programado.


Na segunda parte do bate-papo da noite os convidados foram Marcos Zanatti, Ricardo Vilches e Mauro Muller. O publicitário Marcos Zanatti, contou que em uma Startup você trabalha muito com o improviso. Mauro Muller destacou que a preparação é essencial para quem deseja ter a habilidade de improvisação. O jornalista Ricardo Vilches da RICTV, respondeu a perguntas dos estudantes e contou algumas das suas histórias de improviso.


bottom of page