top of page

Produção audiovisual e rádio dominam começo do segundo dia da Semana Acadêmica

Elaine Nunes durante a palestra. Foto: Renan Alex

Quem quer uma carreira de sucesso com muita agitação e visibilidade na rádio ou na TV se esbaldou na manhã desta quinta-feira (24) na abertura do segundo dia da Semana de Comunicação. Isso porque o assunto que dominou as palestras de debates foram a produção audiovisual e rádio. A programação começou com a palestra da jornalista Elaine Nunes, que contou suas experiências como repórter em produções audiovisual. Na sequência, os alunos de jornalismo e publicidade conheceram um pouco mais sobre os desafios da comunicação nas ondas do rádio com o locutor, comunicador e apresentador Laércio Men. Na palestra, ele contou como chegou até o rádio, falou sobre as experiencias vivenciadas na profissão, os momentos em que teve que "dar os pulos" para enfrentar as dificuldades encontradas ao longo de sua carreira, nas vezes em que teve de usar da arte do improviso para resolver tal situação.

Laércio Men. Foto: Renan Alex

Encerrando a programação matutina da Semana de Comunicação, a última atividade foi uma oficina com o produtor Audiovisual Márcio Helegda. Durante o misto de palestra com mini-curso, o produtor falou sobre as áreas em que foi angariando experiência, e depois mostrou aos alunos do curso de jornalismo e de publicidade e propaganda algumas chamadas usadas nas empresas jornalísticas para prender a atenção dos espectadores. Helegda explicou ainda sobre as paletas de cores usadas na produção das chamadas, falou sobre a importância das marcações cromáticas para as produções de marketing e de materiais audiovisual.

Marcio Helegda. Foto: Renan Alex

A programação do segundo dia da Semana Acadêmica segue ainda no período da noite com mais atividades para os alunos. Após a abertura da edição noturna do evento, ás 19h15 terá um debate no auditório do Campus Tiradentes com um grupo de peso da comunicação. Trata-se de uma mesa redonda com o radialista Vagner Silva, os jornalistas Fernando Parracho e Rogério Tavares, e a publicitária Camila Cararo.

Para fechar a noite de quinta-feira, outro debate, ás 21 horas, desta vez com o publicitário Marcos Zanati e os apresentadores Ricardo Vilches e Mauro Mueller, vai abordar a comunicação no esporte. Acompanhe tudo que está rolando na Semana de Comunicação seguindo nossa página do Instagram.

Primeiro dia do evento teve oficina de mobile e de ilustrações - o primeiro dia da Semana de Comunicação nesta quarta-feira (23) teve muitas atrações esperadas pelos alunos, como oficinas de fotografia, ilustração, língua, linguagem e repertório, e para fechar a noite, oficina de mobile. A lista de celebridades da área da comunicação foi longo, e contou com nomes como o de Renato Gaúcho, Giorgia Prates, Jânio Santos, Guida Bittencourt e Larissa Ilaídes foram os convidados. Perdeu algo do primeiro dia do evento? Então confira o que rolou na abertura da Semana de Comunicação clicando aqui.

Fotos: Bruno Ludke, Nicole Bek, e Tom Neves.

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page