Cultura Drag Queen, cinema e dublagem abrem a semana acadêmica de comunicação da Uninter


Flora Wonder, drag queen que abriu a Semana de Comunicação. Foto: Renan Alex.

A Semana de Comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, começou nesta quarta-feira (23). Com uma performance empolgante da Drag Queen Flora Wonder, os estudantes tiveram uma prévia de como será a semana de comunicação. Flora que é natural de Curitiba, contou sobre o cenário queen no Brasil e, também, sobre como foi o seu processo de aceitação e decisão até começar a se montar como drag.


O jornalista Mardem Machado fez a palestra de abertura e contou sobre sua carreira e seus trabalhos na área de cinema. Como bom cinéfilo, Machado apresentou alguns clássicos do cinema para que os estudantes pudessem refletir e treinar o seu olhar crítico em relação ao cinema.


As oficinas também marcaram a manhã do primeiro dia. Os estudantes aprenderam sobre “Linguagem e repertório”, com Guida Bittencourt. Segundo a estudante Nayara Rosolen do curso de jornalismo, “a oficina ensinou muito sobre repertório e de que forma utilizar a linguagem de uma maneira mais clara na comunicação. Foi muito enriquecedor e gratificante”, comenta ela.


A atriz Melina Valente apresentou a oficina de dublagem, com dicas para quem tem interesse nesse mercado. Ela falou sobre os desafios que os dubladores enfrentam e fez alguns exercícios de dublagem com os alunos.


A Semana de Comunicação no período da noite com mais atividades. Uma das oficinas mais procuradas pelos estudantes é a de rádio, com o jornalista Renato Gaúcho. Ele que atua há 35 anos como radialista, falará sobre sua carreira, seu trabalho no rádio e também sobre um dos seus quadros mais conhecidos que é “A história da minha vida”, da rádio 98 FM.


Outras oficinas como de fotografia com Giorgia Prates, ilustração com Jânio Santos, linguagem e repertório com Guida Bittencourt e foto mobile com Larissa Ilaídes, estão programadas para esta quarta-feira (23), a noite. Para os que não conseguirem participar presencialmente de um dos dias da semana, e também os alunos dos cursos EAD, será transmitido ao vivo pelo Facebook e Instagram.


Fotos: Amanda Zanluca, Sabrina Fernandes e Renan Alex.

47 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade