top of page

Medicina alternativa é oferecida gratuitamente pelo sistema de saúde


Foto: Juliana Rocha

Quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) pode buscar métodos alternativos de tratamento. A homeopatia, cujo tratamento envolve a utilização de medicamentos 100% naturais, e outras práticas alternativas como acupuntura e yoga, são os métodos disponibilizados pelo atendimento público.

Desde a aprovação da portaria de Nº 971, de 2006, tais métodos de tratamentos alternativos foram inseridos na rede de saúde. Entre os benefícios da utilização dessas modalidades terapêuticas destacam-se a contribuição para o equilíbrio e harmonização do corpo e até mesmo a diminuição de doenças como ansiedade e depressão.

Em Curitiba, além dos espaços de aprendizado e de divulgação dessas práticas de alternativa medicinal, há também o projeto “Yoga no Parque”. Criado em 2010, os curitibanos podem participar das atividades ligadas ao yoga, que acontecem em todos os sábados às 10 horas da manhã nos parques Barigui e Jardim Botânico.

Saiba mais a respeito dessas práticas alternativas, na matéria das estudantes Bruna Santoro, Juliana Rocha e Miriele Lima, para a revista Entreverbos.

9 visualizações
bottom of page