Educação inclusiva é destaque no programa Cultura Digital


Foto: Pixabay

A educação inclusiva e a necessidade de um planejamento focado na multiplicidade das necessidades dos alunos foram os principais temas da última edição do programa do Cultura Digital. Para falar sobre o assunto, o programa, apresentado pela estudante de jornalismo Priscila Gusman, entrevistou a professora e coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Sianee) do Uninter.

Ao Cultura Digital, Leomar falou sobre os desafios de universitários com deficiências, e abordou a educação e o ensino para pessoas com necessidades especiais nas universidades do país. Ela também destacou a importância dos professores se interessarem em ter uma formação em educação especial.

A especialista explicou ainda sobre existir uma grande resistência em relação às pessoas com necessidades especiais, e que isso é totalmente cultural. Confira a entrevista completa no áudio abaixo:

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Uninter Informa: disponível edição deste dia 7

O Uninter Informa desta sexta (7) traz três reportagens. Na primeira, Paulo Pessôa aborda a realidade da chamada "geração C", crianças nascidas a partir de 2016. Karla Marcolin, que também apresenta o