Educação inclusiva é destaque no programa Cultura Digital

03/10/2019

 Foto: Pixabay

 

 

A educação inclusiva e a necessidade de um planejamento focado na multiplicidade das necessidades dos alunos foram os principais temas da última edição do programa do Cultura Digital. Para falar sobre o assunto, o programa, apresentado pela estudante de jornalismo Priscila Gusman, entrevistou a professora e coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Sianee) do Uninter.

 

Ao Cultura Digital, Leomar falou sobre os desafios de universitários com deficiências, e abordou a educação e o ensino para pessoas com necessidades especiais nas universidades do país. Ela também destacou a importância dos professores se interessarem em ter uma formação em educação especial. 

 

A especialista explicou ainda sobre existir uma grande resistência em relação às pessoas com necessidades especiais, e que isso é totalmente cultural. Confira a entrevista completa no áudio abaixo:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade