Estudantes participam de estágio militar para treino em situações de risco

03/10/2019

Foto: Sd Lourenço (5ª DE)

 

A 5ª Divisão de Exército de Curitiba, em parceria com o curso de jornalismo do Centro Internacional Universitário (Uninter), promoveu o Estágio de Assuntos Militares. O evento consistiu em oferecer aos estudantes de jornalismo e também de publicidade e propaganda o ensinamento de como encarar situações de risco comuns à profissão. As atividades aconteceram no período da manhã e tarde, no Forte do Pinheirinho, no último sábado (28).

 

O tenente-coronel André Kron, que também é jornalista e doutorando em comunicação, chefe da sessão de comunicação social do Exército, foi quem coordenou as atividades. Segundo ele, “o estágio foi fundamental para a 5ª Divisão do Exército porque deu a possibilidade de nós mostrarmos um pouco as nossas atividades, as nossas missões. Para os estudantes tenho certeza que foi muito proveitoso para eles conhecerem um pouco do Exército porque imagino que tem pouca divulgação”. 

Foto: Sd Lourenço (5ª DE)

 

Os acadêmicos assistiram uma palestra na qual aprenderam sobre as principais missões do Exército. Na sequência foram realizadas atividades de campo. Entre elas, camuflagem, orientação com bússola, exposição de armamentos do Exército, demonstração de armas não-letais, incluindo a vivência a nuvem de gás lacrimogêneo. Além disso, os estudantes puderam preparar o almoço cedido pelo quartel aos militares, a chamada "ração operacional".

Foto: Sd Lourenço (5ª DE)

 

Para a acadêmica Debora Renauer, foi um momento de muito aprendizado. “Eu aprendi a me defender em meio a manifestações e confrontos e como me proteger como jornalista, quando eu estiver no exercício da minha profissão", diz. 

 

Além de estudantes de comunicação da Uninter, também participaram alunos de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC).  

 

Veja mais fotos do evento no blog da Revista F.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade