top of page

SESC-PR promove a 38ª edição da Semana Literária SESC e Feira do Livro

Evento será realizado do dia 23 ao dia 28 de setembro, em Curitiba, e, simultaneamente, em outras 23 cidades do estado

foto: (Luis Gustavo)

Começou ontem (23), a 38º edição da Semana Literária SESC-PR e a XVII Feira do Livro Editora UFPR, em Curitiba. O evento acontece na Praça Santos Andrade e na Unidade do Sesc Paço da Liberdade. Intitulada como “Literatura: Vozes para (re)criar o mundo”, o evento busca incentivar debates que reflitam sobre a relação da literatura e os tempos atuais, as diferentes gerações de leitores e as diversas possibilidades de leitura por meio das novas mídias.

Segundo os curadores do evento, no site oficial, “A literatura permite, por meio da interação verbal e também corporal, a comunicação, a liberdade e a representação. Essas vozes em diálogo, em uníssono ou em monólogo - são capazes de promover mudanças significativas para o bem-estar social. Elas inspiram”.

Há 13 anos em Curitiba, o Sebo Líder, com matriz na Emiliano Perneta e filial na Tiradentes, tem uma prateleira na Feira durante a Semana Literária. Para Rosângela Navarro, dona do Sebo Líder, a Semana Literária se torna importante porque reúne pessoas que realmente são interessadas na literatura, além de dar espaço para mostrar o potencial que o sebo pode oferecer. "Além de mostrar o nosso material, fazemos propaganda da nossa estrutura, das variedades. Há muitos livros que não são mais editados e o pessoal vai buscar onde? Em sebos. Esse é o nosso chamariz", explica.

Rosângela também destaca que o Sebo sofre um certo tipo de receio por aqueles que ainda não o conhecem e o espaço que a Semana oferece para eles, ajuda nesse contato com o leitor. "Tem aqueles que ainda têm o preconceito com o sebo, mas depois que entram e conhecem, perdem esse preconceito, esse receio", conta.

Rosângela explica que a prateleira do Sebo Líder foi um sucesso no primeiro dia e estará presente durante todo o evento oferecendo muita qualidade e preço justo.

Dentre as mais de 400 atividades que o evento também oferece estão: oficinas, apresentações artísticas, mesas-redondas, bate-papos, lançamento de livros e convidados. Para a Feira de Livros, são esperados 50 livrarias e editoras universitárias com comercialização de livros com até 30% de desconto.

A Semana Literária é aberta ao público. Os horários de funcionamento para as atrações de Curitiba são os seguintes:

Praça Santos Andrade: de segunda-feira (23) a sexta-feira (28), das 10h às 20h30 e, no sábado (29), das 10h às 18h.

Unidade do Sesc Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques: de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h e no sábado, das 10h às 18h.

foto: (Luis Gustavo)

foto: (Luis Gustavo)

16 visualizações
bottom of page