Reportagem em áudio aborda a resistência dos povos indígenas no Brasil


foto: pixabay

Um povo que luta para manter a identidade e sobreviver na própria terra. As marcas da opressão, a luta pela demarcação de áreas e resistência dos povos indígenas na história do nosso país são temas da segunda reportagem da série Independência do Brasil, ao ar no programa Uninter Informa na última sexta-feira (20). De autoria do repórter Douglas Miranda, a matéria aborda os conflitos históricos e também as divergências do atual governo federal com os povos indígenas. Na reportagem, Miranda faz um breve resumo dos inúmeros casos de agressões e medidas governamentais que afetaram recentemente os indígenas.

De olho na história, Miranda também conduz o ouvinte para o passado brasileiro, descrevendo os interesses de Dom Pedro I na independência do Brasil. A segunda parte da série nos conduz para uma narrativa que desvela a história do país envolto no famoso grito de independência, que se deu somente após a corte portuguesa ter baixado um decreto para que Dom Pedro voltasse à Portugal. Ouça acima a segunda parte da série, e clique aqui para conferir o primeiro episódio.

4 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade