Osterfest: a maior festa de páscoa alemã do Brasil

A Osterfest é maior festa de páscoa alemã do Brasil, comemorada na cidade de Pomerode (SC). A atração principal, é a grande exposição ovos pintados e decorados que substituem o tradicional ovo de chocolate que conhecemos.

 

 

 

Passando de geração em geração, a tradição dos ovos decorados, seja de casquinha ou porcelana, é mantida, simbolizando, não apenas a ressurreição de Cristo, mas também a chegada da Primavera.

 

Um dos atrativos para lá de especial que marcam a Osterfest, é o maior ovo decorado do mundo, segundo Guinness World Records, com 15 metros de altura. Presente também no festival, está a Osterbaum, maior árvore do mundo feita com casquinhas naturais, com quase 100 mil unidades.

 

A Entreverbos desta semana, conta um pouco da história da Osterfest. Na reportagem de Amanda Zanluca, você passeia pelos detalhes desta festividade germânica, contada pelos artistas responsáveis pelas atrações.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade