Uninter será representada com sete trabalhos no ENPJ


Doze professores e alunos do curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Uninter tiveram trabalhos aprovados no 18° Encontro Nacional Professores de Jornalismo (ENPJ). A ser realizado entre os dias 25 e 27 de abril, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o evento reunirá pesquisadores de vários estados para apresentar e debater pesquisas da área do jornalismo.

De acordo com o diretor científico da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej), Guilherme Carvalho, o encontro tem o objetivo de reunir estudantes e professores em um espaço de debate, discussão e trocas de experiência relacionados ao ensino de jornalismo. "O foco é a preparação dos futuros profissionais, entender como as universidades estudantes e professores estão encarando as mudanças promovidas no mercado", comenta.

Estudante de jornalismo com trabalho aprovado no evento, Gabriel Mafra diz que será uma experiência que o ajudará nesta etapa de iniciação em pesquisa cientifica. " Minha expectativa é de adquirir experiência. Quero poder apresentar da melhor forma possível o trabalho inscrito, e mostrar como foi realizado o processo de produção. Acredito que será uma experiência bem legal pois estarei cercado de professores, mestres e doutores da área do jornalismo", diz.

Além da apresentação de trabalhos, o evento também contará com diversas atividades como fóruns, encontro entre coordenadores de curso de Jornalismo, mesas-redondas, lançamentos de livros, painéis de debates, programação cultural, oficinas e Grupos de Pesquisa.

Sobre o evento

O Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ) é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) com a finalidade de reunir docentes e discentes da área para refletir, trocar experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista.

O evento deste ano, o segundo promovido com o nome de Associação Brasileira de Ensino de Jornalimo (Abej), será realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa em parceira com as Faculdades Santa Amélia Paraná.

Veja a lista de trabalhos aprovados do Centro Uninter

Os caminhos escolhidos no desenvolvimento de uma monografia Liliane Jochelavicius , Mônica Fort

Jovens estudantes de jornalismo e o consumo de (falsas?) notícias Patrícia Lourenço, Renan Alex Paczkowski

Por um ensino de ética jornalística transversal e interdisciplinar Guilherme Carvalho , Mauri König

As vozes no jornalismo alternativo: uma análise de reportagem dos sites É Fumaça e Agência Pública Ana Paula de Olivera

Instagram Agência Mediação – informação, conteúdo e novas narrativas em mobile journalism Ivone de Assis Souza ,Karine Moura Vieira

Jornal Marco Zero: atualizações do jornal impresso com aplicativo de realidade aumentada e recursos de conexão digital Alexsandro Teixeira Ribeiro

Entreverbos: laboratório de reportagens multimídia Gabriel Mafra de Oliveira, Márcia Boroski

Confira a programação completa aqui

Tags:

28 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade