Egressos de comunicação falam sobre o mercado de startups em aula magna


Foto: Luis Gustavo Oliveira

O cenário de startups e inovação no modelo de negócio em comunicação foram temas de debate na palestra Startups com Três Vinas, na aula magna dos cursos de Bacharelado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Uninter na última sexta-feira (15). Para abordar o tema aos alunos, o evento contou com a presença de três egressos de comunicação da instituição que são referências no mercado: os jornalistas Vinícius Garcia e Vinícius Camilo e do publicitário Vinícius Rieping

De acordo os palestrantes, as startups são modelos que crescem muito rápido e tem um retorno financeiro na mesma velocidade, permitindo que seja formada por equipes enxutas, mas que desenvolvam trabalhos cada vez maiores.

Quando perguntados sobre as startups voltadas ao mercado de comunicação, os três foram claros em dizer que são viáveis as iniciativas, e que a facilidade com que os projetos ganham corpo está diretamente ligada ao conhecimento dos envolvidos com o meio. Neste cenário, a hipótese de alguém montar uma startup voltada para o jornalismo como uso de bigdata e análise de dados são os mais viáveis.

Segundo Vinícius Camilo, para se montar uma startup é preciso saber exatamente o foco do projeto, para se definir os investimentos e montar um detalhamento de custos para ter facilidade na busca de recursos. Com isso é mais fácil chegar nos "investidores anjo", que são empresas que investem e que com isso buscam entrar como sócios da empresa por um tempo determinado.

Assista no canal do curso de Jornalismo no YouTube a íntegra da palestra e saiba mais sobre as dicas de montar uma startup.

8 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade