Ponto Zero realiza oficina de fotografia em São José dos Pinhais

05/12/2018

 

Encontro forneceu dicas e técnicas para melhorar  registros fotográficos ( Foto: arquivo pessoal Maria Eduarda)

 

A equipe do Ponto Zero realizou uma Oficina de fotografia em São José dos Pinhais no último dia 17 de novembro. A ação foi resultado de uma parceria  com o projeto comunitário Desalienado, liderado pelo ex-aluno de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter Vinícius Oliveira. Ele conta que a aula foi muito produtiva. "Tive diversos feedback dos alunos,todos gostaram muito. Foi uma oficina com gosto de quero aprender mais", garante.

 

O evento contou com a participação de algumas mulheres da comunidade São-Joseense, com idades entre 17 e 50 anos, que participam do Desalienado. As participantes tiveram a oportunidade de aprender a teoria e a prática fotográficas, tendo acesso a câmeras fotográficas que foram disponibilizadas pela instituição de ensino. A palestra ficou por conta da estudante e bolsista do Ponto Zero, Maria Eduarda Biscotto. "Foi muito gratificante poder passar meus conhecimentos adiante, as alunas foram super dedicadas, debatemos muito sobre fotografia e a arte da fotografia. Fiquei muito feliz", garante a aluna.

 

Na aula prática, as participantes aproveitaram o belo jardim da igreja do bairro para treinar o que viram na teoria e ficaram encantadas com o resultado. A segunda etapa do projeto será no dia 15 de dezembro, com uma exposição das fotos resultantes, e premiação com menção honrosa para a melhor foto. O evento é aberto para toda a comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade