Pinterest é utilizado como ferramenta de marketing digital

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens. Criada em 2010, a plataforma tem mais de 19 milhões de usuários ativos só no Brasil, e está disponível em seis idiomas diferentes.

Hoje, a rede pode exercer um papel importante na promoção do marketing digital. Prova disso é que, segundo pesquisa, 90% dos pinners (nome dos usuários) já decidiram fazer compras após consultar o site.

Entretanto, para o professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Uninter, Alexandre Correia, a ferramenta tem potencial para ser mais explorada “Ainda há um desconhecimento das pessoas em relação ao Pinterest, pois não é reconhecido todo o potencial dessa ferramenta....Para que serve? Por enquanto ele é só marcado por ser um repositório referencial” afirma.

Para conhecer melhor as possibilidades desta rede social, confira a matéria completa das repórteres Bárbara Borges e Luiza Remez, publicada na Revista Entreverbos.

Pinterest é uma ferramenta que pode ser melhor explorada (Crédito: Bárbara Borges)

9 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade