O jornal Marco Zero está de cara nova

27/09/2018

Ás vésperas de completar uma década de publicações, o jornal Marco Zero está inovando tanto em tecnologia quanto no seu projeto gráfico e editorial. Além do aplicativo de realidade aumentada, que permite ao leitor interagir com conteúdo exclusivo diretamente nas folhas do periódico, a nova edição do jornal laboratório do curso de Bacharelado em Jornalismo da Uninter também está de cara nova.

 

 

 

Linhas, cores, páginas com conteúdo múltiplo, qr-code, infográficos e uma série de outros recursos gráficos inundam as páginas do novo MZ para aprofundar e dinamizar a leitura. Confira abaixo o editorial da nova edição comentando as mudanças.

 

Editorial

Um jornal que não se reinventa corre o risco de se desconectar do público. Nenhum olhar é o mesmo ao longo do tempo. As notícias mudam, as tecnologias mudam, a leitura muda. Mas o jornalismo, continua o mesmo!

 

Como um espaço de experimentação e de produção laboratorial, o jornal Marco Zero não pode se aquietar ou se omitir às evoluções e às influências do tempo. É por isso que aos poucos, viemos por aqui a “arrumar a casa”. Mas aos poucos.

 

 Veja, é uma reforma, e não uma reconstrução. Por isso, seguidos aos poucos que é para não perdermos a noção da planta baixa deste grande edifício que é o jornal Marco Zero. Uma cor aqui, um elemento gráfico lá, uma mudança de editorias por alí, uma nova interação tecnológica acolá, e aos poucos o jornal Marco Zero vai dando seu recado, de inovar e de ser o palco de mutações do processo de produção jornalística no meio impresso.

 

E é isso que estamos apresentando nesta edição, um pouco de “modificações” gráficas, e mais do bom e velho jornalismo. Aquele periodismo que mostra o curioso escondido nas fachadas dos prédios, que denuncia a mesmice e corrupção no campo político que pressiona a desilusão da juventude, que reforça a necessária segurança e políticas públicas para as mulheres, e que não deixa de resgatar a nostalgia de bons momentos e bons tempos com a cultura dos anos 80 e 90. Sim, aqui ficaram as dicas dos temas que temos na atual edição.

 

Experimente o novo – porém ainda em construção- layout do jornal Marco Zero, navegue nas suas páginas, se aprofunde no seu jornalismo, espante-se com seu aplicativo, informe-se e nos informe sobre sua experiência. No Marco Zero você ajuda a construir o seu jornal.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Radioweb Uninter
00:00 / 00:00

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade