Uninter transmite sabatina ao vivo com candidatos ao governo do Paraná


Os cursos de Jornalismo e Ciência Política do Uninter, em parceria com veículos associados à Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) e empresas de radiodifusão do litoral e interior do estado, promovem uma série de sabatinas com os candidatos ao governo do Paraná. A atividade ocorrerá nos dias 14, 17 e 19 de setembro, no auditório do campus Garcez (rua Luiz Xavier, 103, Curitiba), a partir das 19 horas. Todos os candidatos confirmaram presença, com exceção de Ratinho Junior (PSD). O convite foi enviado a todas as coligações.

Veja mais

Uninter encerra rodada de sabatinas com candidatos ao Palácio Iguaçu Dois candidatos apresentam as suas propostas na #SabatinaUninter Candidatos falam de propostas na sabatina da Uninter

Durante os três dias de sabatinas, os candidatos puderam expor suas ideias e propostas referentes aos seus planos de governo. Com isso, alunos, professores e jornalistas puderam sanar algumas dúvidas e verificar as propostas de cada um.

Participam da iniciativa mais de 40 veículos de imprensa entre eles o portal UOL, o jornal Agora Paraná, a TVCI e o Portal CATVE. Os veículos parceiros transmitirão simultaneamente as sabatinas, utilizando redes sociais. Além disso, o Uninter também fará transmissões via satélite para todo o Brasil.

O professor Wilson Picler, presidente do Grupo Uninter, ressalta o papel da instituição de ensino superior neste momento. “A Uninter ensina mais uma vez que democracia se faz com a participação de todos”, diz.

Calendário das sabatinas

Dia 14

19 horas - Professor Ivan Bernardo (PSTU)

21 horas - Ogier Buchi (PSL)

21h50 - Geonísio Marinho (PRTB)

Dia 17

19 horas - Professor Jorge Bernardi (REDE)

21h50 - João Arruda (MDB)

Dia 19

19 horas - Dr. Rosinha (PT)

20h15 - Professor Piva (PSOL)

Regras da sabatina

Cada candidato terá 40 minutos para responder as perguntas de jornalistas, estudantes e professores. Em média, serão realizadas 10 perguntas para cada candidato. O evento será mediado pelos jornalistas Oswaldo Eustáquio e Waurides Brevilheri.

Onde acompanhar

As sabatinas poderão ser acompanhadas ao vivo e em alta definição pelo canal da Uninter no Youtube e pelo Facebook e também pelos canais via satélite da Uninter. Para sintonizar, é preciso ter receptores para o satélite Star One C2. No dia 14 e 17 a transmissão será pelo canal 1. No dia 19, será possível assistir a sabatina pelo canal 2.

169 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade