top of page

Intercom 2018 contou com a participação do Uninter

O Uninter foi representado com quatro trabalhos de alunos e professores na edição nacional do Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), evento realizado entre os dias 2 e 8 de setembro, na Universidade da Região de Joinville (Univille), em Joinville (SC). As apresentações ocorreram nas categorias: Grupo de Pesquisa, Intercom Júnior e Expocom.

Uninter esteve presente no Intercom 2018 (Crédito: Arquivo pessoal)

Ariadne Helena Körber, uma das autoras do artigo "Adaptações literárias: aspectos de O Beijo no Asfalto e São Bernardo", junto de Liliane Jochelavicius, relata a experiência de participar do evento. Ela conta que as apresentações também serviram de inspiração para projetos futuros. "Deu para aprender bastante coisa nova, e muitas ideias para os próximos artigos", diz.

O trabalho "Capitu, objeto do olhar: análise da adaptação cinematográfica de Dom Casmurro", foi apresentado pela aluna do Ensino a Distância (EAD), Simone Ferreira Lima Leinster. Ela relatou que foi satisfatório poder ver o resultado de um processo de estudo. "Participar do projeto de pesquisa trouxe uma bagagem extra para minha formação acadêmica", conta.

O aluno de jornalismo Douglas Miranda ficou orgulhoso de poder participar e representar a melhor Agência Junior do Sul do Brasil. "Estar lá representando, junto com os maiores das outras regiões, é uma gratificação", garante.

bottom of page