Movimentos lançam o Manual de Comunicação LGBTI+


Os objetivos da parceria entre a Aliança Nacional LGBTI e a Rede GayLatino ao lançar o manual de comunicação é contribuir para a diminuição do preconceito e estigmas. Além disso, colaborar para que profissionais e estudantes da Comunicação obtenham maior entendimento a respeito de termos recorrentes à população LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outras identidades de gênero e sexualidade não contempladas na atual sigla adotada, representadas pelo “+").

A iniciativa não é apenas para esclarecer sobre definições, conceitos, termos que devem ser evitados e fenômenos a respeito da comunidade LGBTI+. O manual também serve para contribuir para um jornalismo mais inclusivo.

Lançamento

Em Curitiba o lançamento do Novo Manual de Comunicação LGBTI+ será realizado dia 21 de maio, às 18h30. Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Rua José Loureiro, 211, Centro.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade